&&

Home
______________________________
Espécies
&&Puma
&&Onça-pintada
&&Tigre
&&Biodiversidade geral
______________________________

Expedições
______________________________

Download
______________________________

Endereço

Principal

R. Liberato Carioni 247
Lagoa - Village III
88062-205 Florianópolis-SC

Filial

R. Cristiano Brascher, 2080
88504-302 Lages-SC

Fone: +55 49 9918-9204 /
3251-1157
Fax: +55 49 3251-1051

 

 

Quem somos

O Projeto Puma está ativo desde 1988, com o objetivo de estudar e proteger a vida silvestre, com especial interesse no puma e outros felinos de grande porte. Evoluiu para uma ONG em 1993 para aumentar a abrangência de suas ações. O Projeto Puma está incluído no Plano de Conservação para os Felinos da IUCN em razão de seus estudos de interação entre felinos e rebanhos domésticos próximos a habitações humanas.

A pequisa é agora direcionada para encontrar informações chave que possam ser usadas para melhorar as chances de sobrevivência da vida silvestre ameaçada, fora e dentro de áreas protegidas. As atividades de Expedições Científicas Ecoturísticas, cursos de campo, e avaliações ambientais, entre elas as de Florestas de Alto Valor de Conservação (HCVF) tornaram-se as atividades principais da organização.

Estamos localizados no sul do Brasil, uma região onde migrantes de todo o mundo instalaram-se, principalmente Alemães e Italianos.

Nossa base é localizada na ilha de Florianópolis, um paraíso com mais de 40 praias de areias brancas, e de acordo com a UNESCO, a única 'Reserva da Biosfera' urbana do planeta.

As pontes ligando Florianópolis ao continente

Na cidade de Lages o Projeto Puma estabeleceu uma parceria com a Universidade do Planalto Catarinense (UNIPLAC), mantendo um Laboratório de Ecologia e lecionando cursos avançados de curta duração, incluindo Sistema Geográfico de Informação (SIG), Manejo da Vida Silvestre, além de um curso de especialização em Desenvolvimento Sustentável e Manejo Ambiental.

Centro de Lages (esquerda) e a Universidade do Planalto Catarinense (direita)

 

Nossa missão é a conservação da natureza através da pesquisa e treinamento de multiplicadores.

 

Principais membros do Projeto Puma

Diretor geral

  Dr. Marcelo Mazzolli
Obteve título de doutor em Ecologia no Brasil, e de Mestre em Ciência na Inglaterra. Tem estudado felinos silvestres, principalmente pumas, desde 1988. Planejou e executou pesquisas com puma, onça-pintada, leopardo das Arábias, e outros.

 

Diretores de Pesquisa e Conservação

 

Dr. Sergio Althoff
Especialista em morcegos e mastozoologia. Dr. Sergio leciona na Universidade de (FURB).

 

 
  Dr. Mauricio E. Graipel
Dedica-se ao estudo de marsupiais e roedores, mas também a outros grupos mastozoológicos. Publicou um número expressiov de estudos sobre ecologia, zoologia, e métodos de estudo a campo. Trabalha na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em Florianópolis.


Contato |   Quem somos  |   Home   |   Expedições