&

Home
______________________________
Espécies
&&Puma
&&Onça-pintada
&&Tigre de Sumatra
&&Biodiversidade geral
______________________________

Expedições anteriores
______________________________

Download
______________________________

Video Clip com cenas de expedição na Mata Atlântica

 

Parceiros:



Bem vindos
E X P E D I Ç Õ E S
-
DESCONTINUADAS
Rastreie onças, tigres e outras espécies ameaçadas

Qualquer um pode participar. Não é turismo ecológico. Aqui o participante busca ativamente por registros de espécies, e estes resultados geram relatório técnicos e publicações científicas. Faça parte de uma expedição científica de verdade, com duração de vários dias.

Opções:
Onça-pintada: Amazônia
CLIQUE NO ÍCONE ABAIXO


Local:
Floresta Nacional do Jamari

Região:
Amazônica, Rondônia

Data:
DESCONTINUADA

Onça-pintada: Mata Atlântica

Local:
Reserva Biológica de Sooretama

Região:
Mata Atlântica, Espirito Santo

Data:
DESCONTINUADA

Tigre: Ilha de Sumatra

Local:
Rimbang Baling, Província de Riau

Região:
Sumatra central, Indonésia

Data:
DESCONTINUADA

Atividades e características: rastreamento de vestígios de onça e tigre em floresta tropical densa, em companhia de pesquisadores experientes visitas a lugares naturais impressionantes aprendizagem de navegação na floresta usando GPS e bússola caminhadas noturnas em busca de animais acompanhamento de instalação e verificação de armadilhas fotográficas automáticassegurança da companhia de um grupo de pessoas seletas em uma área remota organização de informações de dados obtidos sobre a ecologia da onça ou do tigre ao final do dia.

Sobre a organização: Projeto Puma é um parceiro de pesquisa da IUCN, tendo organizado mais de 10 expedições de longa duração desde 2006. Veja o relatório de 2010 aqui. Veja também a produção científica relacionada à pesquisa com grandes felinos no item Download (na barra à esquerda).

O que os especialistas comentam sobre nossas expedições:

Brilhante conceito, ótima implementação e continuidade impressionante. Eu conheço várias iniciativas similares que procuram trazer juntos a ciência e o turismo, mas elas geralmente começam e terminam na experiência que os participantes ganham durante a viagem.

Koustubh Sharma
Snow Leopard Trust – India

*********

Eu acho que é realmente interessante que resultados tangíveis venham deste programa. Não apenas vocês estão tentando conservar a vida silvestre, mas os participantes do seu programa escrevem artigos que informam o mundo sobre espécies ameaçadas. Eu realmente admirei que vocês observam os animais e seus ambientes naturais enquanto observam seus hábitos diários. A autenticidade de seu programa soa absolutamente incrível.

Erica Wertheim
EarthCare - US

**********

Eu acho este projeto interessante não apenas porque eu sou pessoalmente interessado em zoologia e espécies ameaçadas, mas também porque o projeto envolve tantas atividades. Eu especialmente gostei de ler sobre aquelas atividades no quais os participantes são pessoalmente envolvidos na conservação, coleta de dados, etc. Eu considero este como a melhor maneira de educar as pessoas sobre a natureza e permite a eles experimentar o que realmente precisa para conservá-la e proteger a flora e fauna. Esta é a primeira vez que eu li sobre turistas e participantes tornando-se membros de uma equipe que analisam uma área e seus problemas e eu acho isto muito bom.

Denisa Dockalova
Bohemian Switzerland Public Benefit Corporation - Czech Republic
**********

É uma grande idéia porque leva o participante a uma expedição eletrizante, e ao mesmo tempo ajuda a proteger espécies ameaçadas. Os participantes são então capazes de, como os organizadores afirmam, 'fazer parte da equipe de pesquisa'.

Steinberg
Spokane River Forum - US
**********


Contato |   Quem somos  |   Home   |   Expedições